Regularização Geral de Bens Cambial e Tributária
Informamos que, em 16 de setembro de 2024, foi sancionada a Lei 14.973/24, que permite a atualização de bens imóveis e institui o regime especial de regularização geral de bens cambial e tributária (RERCT-Geral).
O pagamento do imposto deve ser realizado até
15 de dezembro de 2024.
Abra sua conta para dar início à regularização.
Se precisar de mais informações, veja aqui.
Por
Não podemos negar, o assunto da moda é a PEC da Reforma Tributária aprovada na última sexta-feira na Câmara. Reforma que visa criar um sistema mais transparente, justo e simples; e faz parte de uma agenda que tem potencial para impulsionar a atividade econômica do País nos próximos anos. Sem dúvida a proposta é uma boa sinalização para o Brasil, contudo, o período de transição tende a ser lento e gradual, de forma que o impacto macroeconômico deva ser limitado no curto prazo. Além disso, é importante destacar que mesmo que o Congresso aprove tudo rapidamente, as mudanças estão previstas para começar a entrar em vigor somente em 2026, com um processo gradual, que deve se estender pelo menos até 2033.
Estamos em obras e, com isso, a volatilidade no mercado de câmbio é praticamente certa, não tem jeito! Na semana que passou, já pudemos observar esse comportamento, pois o mercado ficou bastante volátil até a aprovação final da reforma na sexta-feira. Com a aprovação, o fator incerteza reduziu um pouco, o que tende a ser positivo para o câmbio. Contudo ainda há muitos acabamentos para serem realizados nessa Reforma que está apenas começando, então, qualquer imprevisto ou alteração de projeto tendem a gerar volatilidade no câmbio e, talvez, nas projeções abaixo.
Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.
ouça agora