acesse sua contaabrir conta
Relátórios de economia
27/10/2020

À espera

Por

Cristiane Quartaroli

CAUSA:

Chegamos na última semana do mês e a sensação  é que pouco (ou quase nada) aconteceu ou mudou. Passamos praticamente o mês  de outubro inteiro esperando a aprovação do pacote fiscal norte-americano-  que não veio; aguardando as definições do governo brasileiro sobre o Programa  Renda Cidadã e o auxílio-emergencial - que não vieram; esperançosos com os  avanços das possíveis vacinas contra a Covid-19 - que ainda são  insuficientes. E, agora, com as eleições (americana e brasileira) se  aproximando é possível que, ao menos os dois primeiros assuntos, continuem  paralisados.  

CONSEQUÊNCIA:

Com isso, cautela deve continuar sendo o nome do jogo nos  mercados financeiros ao longo dos próximos dias, ou semanas, talvez. A falta  de definições por parte dos governos e acrescente preocupação sobre como se  dará a recuperação econômica pós- pandemia continuam sendo combustíveis para  a piora dos ativos mundiais. E, no Brasil, não é diferente. Por isso, nesse  cenário, é difícil imaginar alívio em nossa taxa de câmbio que, por ser  também uma medida de risco, deve continuar pressionada à espera de alguma boa  notícia. Será que teremos?

ouça nosso podcast!

Economia do dia a dia

Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.

ouça agora