Regularização Geral de Bens Cambial e Tributária
Informamos que, em 16 de setembro de 2024, foi sancionada a Lei 14.973/24, que permite a atualização de bens imóveis e institui o regime especial de regularização geral de bens cambial e tributária (RERCT-Geral).
O pagamento do imposto deve ser realizado até
15 de dezembro de 2024.
Abra sua conta para dar início à regularização.
Se precisar de mais informações, veja aqui.
Por
Estamos na dependência da evolução das vacinas, não tem jeito. Esse tem sido o principal motor para o comportamento dos mercados, tanto para o bem quanto para o mal. Quando os resultados são positivos e promissores, bom para os mercados, bom para nossa taxa de câmbio. O contrário também é verdadeiro. No último mês, nossa moeda valorizou mais de 6% e tem se mantido próximo dos US$/R$5,0 há alguns dias. Mas esse comportamento é sustentável? Depende!
Como falamos lá no início, vai depender muito das vacinas. Contudo, vale lembrar que o início da vacinação deve ainda se prolongar, principalmente, aqui no Brasil. E a nova onda (ou seriam novas ondas?) da doença continua sendo um risco mais imediato, pelas preocupações econômicas e fiscais. Assim, seguimos na dependência da evolução do quadro pandêmico e do quanto as economias ainda serão afetadas por ele. A taxa de câmbio nisso tudo? Depende!
Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.
ouça agora