Nosso time de especialistas fará contato assim que possível para atender sua demanda.
Nosso time de especialistas fará contato assim que possível para atender sua demanda.
Regularização Geral de Bens Cambial e Tributária
Informamos que, em 16 de setembro de 2024, foi sancionada a Lei 14.973/24, que permite a atualização de bens imóveis e institui o regime especial de regularização geral de bens cambial e tributária (RERCT-Geral).
O pagamento do imposto deve ser realizado até
15 de dezembro de 2024.
Abra sua conta para dar início à regularização.
Se precisar de mais informações, veja aqui.
Por
Em meio ao feriado nacional e ao amontoado de questões e preocupações relacionadas ao coronavírus, o México e a Turquia fizeram uma reunião extraordinária de política monetária e decidiram baixar as respectivas taxas de juros. Com isso, o mercado aqui no Brasil começou a considerar que acontecerá o mesmo e que a Selic terá um corte de até 0,75 bps na reunião de maio, ou possivelmente antes dela, assim como fizeram nossos amigos emergentes. Trata-se apenas de um comportamento especulativo de mercado? Sim, mas que afeta nossa taxa de câmbio. Não tem jeito.
Assim, o dólar voltou a atingir novo recorde, ultrapassando a cotação de R$/US$5,35. Lembram da máxima? Juros mais baixos aqui, investidor estrangeiro retira dinheiro do país para procurar ativos mais atrativos. Continua acontecendo. A isso soma-se o clima político brasileiro, que segue destoando dos demais emergentes, fazendo com que nossa moeda se desvalorize ainda mais. E assim seguimos, com o real sendo uma das moedas emergentes que mais se depreciou desde o início deste ano, com alta de mais de 30%. Se continuarmos assim, com tantas incertezas e pouca cooperação, mais recordes históricos poderão vir.
Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.
ouça agora