Regularização Geral de Bens Cambial e Tributária
Informamos que, em 16 de setembro de 2024, foi sancionada a Lei 14.973/24, que permite a atualização de bens imóveis e institui o regime especial de regularização geral de bens cambial e tributária (RERCT-Geral).
O pagamento do imposto deve ser realizado até
15 de dezembro de 2024.
Abra sua conta para dar início à regularização.
Se precisar de mais informações, veja aqui.
Por
Estamos vivendo momentos de bastante instabilidade política nos mercados emergentes, sobretudo na América Latina. Nesse sentido, destacamos os constantes protestos no Chile; a renúncia de Evo Morales, na Bolívia; e alguns protestos também no Brasil. Além, é claro, das discussões em nosso país sobre as reformas tributária e administrativa. Ainda que alguns dados econômicos mais recentes tenham sinalizado certa melhora, as questões políticas e o cenário externo bastante incerto, sobretudo quando nos referimos à eterna negociação entre EUA e China, acabam gerando muita incerteza no mercado de câmbio.
Nossa moeda voltou a se desvalorizar, chegando a US$/R$4,2 - maior patamar dos últimos 10 anos. Com esse ambiente adverso, é bem possível que continuemos assim. Vamos aguardar...
Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.
ouça agora