Nosso time de especialistas fará contato assim que possível para atender sua demanda.
Nosso time de especialistas fará contato assim que possível para atender sua demanda.
Regularização Geral de Bens Cambial e Tributária
Informamos que, em 16 de setembro de 2024, foi sancionada a Lei 14.973/24, que permite a atualização de bens imóveis e institui o regime especial de regularização geral de bens cambial e tributária (RERCT-Geral).
O pagamento do imposto deve ser realizado até
15 de dezembro de 2024.
Abra sua conta para dar início à regularização.
Se precisar de mais informações, veja aqui.
Por
CAUSA: Seguimos na expectativa sobre quando se dará a primeira queda de juros nos EUA. As apostas mais recentes apontam que o início do ciclo de corte de juros deve ocorrer a partir de junho (52,8%), mas já há estimativas que apontam para um prazo mais distante, apenas a partir de julho (43,9%). O impacto disso no curto prazo tem sido a pressão nas moedas emergentes e temos sentido aqui no Brasil. Mais do que isso, a permanência de juros elevados por mais tempo nos EUA pode ter um custo elevado para a economia americana no futuro, que tende a crescer menos caso os juros permaneçam no nível que estão atualmente (entre 5,25 e 5,50) por muito mais tempo. Parece um efeito bola de neve, já que um crescimento menor dos EUA tende a refletir de forma negativa em todo o mundo.
CONSEQUÊNCIA: Está difícil visualizar nossa taxa de câmbio abaixo dos US$/R$4,90 há algum tempo e, por conta de tanta incerteza com relação ao ambiente externo, pode ser que esse patamar persista por mais tempo. Tanto que o mercado voltou a ajustar as projeções de câmbio para cima na última divulgação do relatório Focus (veja na tabela abaixo). Além disso, vale destacar que, embora o cenário interno seja mais favorável, economicamente falando (com queda de juros e inflação menor) – tem sido pouco suficiente para aumentar o ingresso de fluxo de capital estrangeiro para Brasil, o que é um importante fator de contribuição para fortalecer nossa moeda. Assim, seguimos na esteira das decisões sobre juros.
Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.
ouça agora