Regularização Geral de Bens Cambial e Tributária
Informamos que, em 16 de setembro de 2024, foi sancionada a Lei 14.973/24, que permite a atualização de bens imóveis e institui o regime especial de regularização geral de bens cambial e tributária (RERCT-Geral).
O pagamento do imposto deve ser realizado até
15 de dezembro de 2024.
Abra sua conta para dar início à regularização.
Se precisar de mais informações, veja aqui.
Por
CAUSA: o dólar voltou a subir, a Bolsa vem caindo há algumas semanas e a curva de juros precifica taxas acima de dois dígitos para os próximos anos. As questões geopolíticas no Oriente Médio e o desmonte de expectativas sobre uma redução de 0,5% na taxa de juros dos EUA, além das tensões fiscais no Brasil, são os principais motivos dessa piora recente nos principais ativos. Por outro lado, a China anunciou um pacote de estímulos que busca reaquecer a economia após uma crise de confiança, demanda fraca e queda no setor imobiliário. Mas ainda não está claro se será suficiente para reduzir o dólar no Brasil, especialmente, com a ausência de medidas fiscais detalhadas por aqui. Ou seja, tudo certo e nada resolvido e, em ambiente de incertezas, a única certeza que temos é a de que a volatilidade deve continuar.
CONSEQUÊNCIA: com isso, as projeções seguem piorando. Na pesquisa Focus desta semana tivemos mais uma rodada de aumento nas projeções de inflação para este ano muito embora, para 2025, o mercado tenha revisado ligeiramente para baixo. As projeções para a taxa Selic continuaram elevadas e também foram revisadas para cima, bem como as projeções para taxa de câmbio. Já a expectativa para o crescimento econômico segue resiliente e, especificamente para 2024, foi revisada para cima mais uma vez.
Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.
ouça agora