Regularização Geral de Bens Cambial e Tributária
Informamos que, em 16 de setembro de 2024, foi sancionada a Lei 14.973/24, que permite a atualização de bens imóveis e institui o regime especial de regularização geral de bens cambial e tributária (RERCT-Geral).
O pagamento do imposto deve ser realizado até
15 de dezembro de 2024.
Abra sua conta para dar início à regularização.
Se precisar de mais informações, veja aqui.
Por
CAUSA: A figura que está se formando no quadro do mercado financeiro atual está muito parecida às pinturas surrealistas, que a primeira vista não faziam sentido algum e a uma segunda, terceira ou quarta avaliação faziam sentido apenas a alguns poucos sortudos ou tão surreais quanto. O fato é que temos um cenário pouco linear e cheio de frestas onde nada se encaixa e tudo se mistura. De um lado temos expectativa de queda de juros nos EUA o que, em tese, é bom para a economia mundial. Por outro há preocupação com a desaceleração da própria economia americana, o que é ruim para as demais economias. Aqui no Brasil, a inflação surpreendeu para baixo nos dados mais recentes, o PIB cresceu mais, mas o aumento no gasto público continua como figura principal nesse quadro surreal.
CONSEQUÊNCIA: Com tantas dúvidas, que alguns conseguem entender, outros menos, as projeções parecem estar se encaixando nesse ambiente desconexo e várias delas pioraram muito recentemente, outras nem tanto! Para o IPCA, o mercado projeta números acima da meta para este e para o próximo ano. Assim, as projeções para Selic continuam subindo e, mais recentemente, subiram muito. O câmbio continua no mesmo patamar (elevado) já há muito tempo. E o PIB não para de crescer, parece que teremos novamente um pibão esse ano. Resta saber quem acredita (ou consegue entender) esse quadro que está sendo pintado.
Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.
ouça agora