Nosso time de especialistas fará contato assim que possível para atender sua demanda.
Nosso time de especialistas fará contato assim que possível para atender sua demanda.
Regularização Geral de Bens Cambial e Tributária
Informamos que, em 16 de setembro de 2024, foi sancionada a Lei 14.973/24, que permite a atualização de bens imóveis e institui o regime especial de regularização geral de bens cambial e tributária (RERCT-Geral).
O pagamento do imposto deve ser realizado até
15 de dezembro de 2024.
Abra sua conta para dar início à regularização.
Se precisar de mais informações, veja aqui.
Por
As projeções de inflação estão melhorando. O relatório FOCUS publicado ontem pelo Banco Central mostrou que a expectativa para o IPCA deste e do próximo ano cederam para 6,82% e 5,33%, respectivamente. Claro que o patamar ainda é elevado e muito distante das metas estabelecidas para esses anos, de 3,50%e 3,25%; mas parece que o aperto monetário está começando a fazer efeito. Nesta semana, haverá divulgação do IPCA-15 de agosto e mais uma vez a expectativa é de que o indicador registre deflação no mês.
Com a inflação cedendo a cada mês é possível que o Banco Central pare de subir os juros. Contudo é provável que a Selic permaneça em patamar elevado por algum tempo, até que as projeções de médio e longo prazos (para 2023 e 2024, por exemplo), cheguem mais próximas da meta. Quando isso acontecer, talvez o Banco Central tenha espaço para começar abaixar os juros. Até lá, ainda teremos algum tempo com juros acima de dois dígitos aqui, o que pode contribuir positivamente para o comportamento da nossa taxa de câmbio. Claro que sempre com muita volatilidade, já que estamos em ano eleitoral.
Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.
ouça agora