acesse sua contaabrir conta
Relátórios de economia
7/7/2020

Vocês vão saber já, já...

Por

Cristiane Quartaroli

CAUSA:

Privatizações, crédito para pequenas e médias  empresas, reforma tributária e redução de impostos para estimular o setor  industrial foram os principais pontos destacados pelo nosso ministro da  economia em entrevista concedida à rede CNN de televisão no último domingo.  Ainda que pareça papo de palanque, o discurso soa bem e chega até a dar um  pingo de otimismo (ou esperança?) em meio à loucura pandêmica que estamos  vivendo. Leiam atentamente: AINDA ESTAMOS VIVENDO! Dito isso, é muito difícil  acreditar que todos esses projetos (ou seriam promessas?) vão sair do papel  ainda este ano, não acham?  

CONSEQUÊNCIA:

Ontem mesmo, os dados da Associação Nacional dos Fabricantes  de Veículos Automotores (Anfavea) mostraram uma queda de mais de 50% na  produção de veículos no primeiro semestre deste ano, em comparação ao mesmo  período do ano passado. Ou seja, as dificuldades ainda são muitas,  principalmente, no setor produtivo e a recuperação parece que será demorada.  Por isso, enquanto o “já, já” não chega e a pandemia não se vai, nossa taxa  de câmbio deve continuar oscilando próximo dos R$/US$5,30 como temos visto  nos últimos dias. Seguimos aguardando!

ouça nosso podcast!

Economia do dia a dia

Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.

ouça agora