Nosso time de especialistas fará contato assim que possível para atender sua demanda.
Nosso time de especialistas fará contato assim que possível para atender sua demanda.
Regularização Geral de Bens Cambial e Tributária
Informamos que, em 16 de setembro de 2024, foi sancionada a Lei 14.973/24, que permite a atualização de bens imóveis e institui o regime especial de regularização geral de bens cambial e tributária (RERCT-Geral).
O pagamento do imposto deve ser realizado até
15 de dezembro de 2024.
Abra sua conta para dar início à regularização.
Se precisar de mais informações, veja aqui.
Por
As atenções dos mercados nesta semana estão totalmente voltadas para as eleições americanas, e não é para menos. Qualquer que seja o resultado, o impacto será global, já que os EUA são uma das grandes potências mundiais e parceiros comerciais de praticamente todo o mundo. Vale mencionar que o sistema das eleições americanas é diferente de outras repúblicas, como o Brasil, por exemplo. Aqui, ganha as eleições quem tem maioria dos votos diretos; já nos EUA cada estado tem um peso diferente de acordo com o tamanho da população - chamado de colégio eleitoral. Assim, nem sempre o candidato que tema maioria dos votos, ganha as eleições, pois depende da importância dos estado sem que ele obteve mais votos. O que um candidato à presidência dos Estados Unidos precisa mesmo é conquistar a maioria dos votos nos colégios eleitorais, ou seja, pelo menos 270 dos 538 em disputa. Por enquanto, de acordo com as últimas informações que temos disponíveis, o candidato democrata Joe Biden está na frente na contagem dos votos. Contudo as apurações ainda não acabaram e é possível que Trump (republicano) consiga se reeleger mesmo perdendo nessa contagem direta.
Tudo ainda é muito incerto. Biden está na frente, mas Trump ganhou em alguns colégios eleitorais importantes, então a disputa está acirrada e deve contribuir para que os mercados permaneçam em cautela até o final da apuração. Para o Brasil, os impactos dependerão mais de como o governo Bolsonaro irá reagir a qualquer que seja o resultado. A aposta dos especialistas é de que o pragmatismo deve acontecer e as relações internacionais entre Brasil e EUA devem seguir de forma mais tranquila. Será?
Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.
ouça agora