Nosso time de especialistas fará contato assim que possível para atender sua demanda.
Nosso time de especialistas fará contato assim que possível para atender sua demanda.
Regularização Geral de Bens Cambial e Tributária
Informamos que, em 16 de setembro de 2024, foi sancionada a Lei 14.973/24, que permite a atualização de bens imóveis e institui o regime especial de regularização geral de bens cambial e tributária (RERCT-Geral).
O pagamento do imposto deve ser realizado até
15 de dezembro de 2024.
Abra sua conta para dar início à regularização.
Se precisar de mais informações, veja aqui.
Por
A preocupação com o risco de recessão nas economias centrais voltou ao radar. Indicadores mais recentes de inflação nos EUA e na Europa permaneceram em níveis elevados, aumentando a expectativa deque os juros devem continuar subindo nesses países. Com isso, as projeções decrescimento ficaram comprometidas. Inclusive o FMI revisou a projeção decrescimento da economia global para baixo em seu último relatório “WorldEconomic Outlook”, divulgado no início deste mês. Isso, somado à lenta recuperação da economia chinesa tem aumentado a aversão ao risco nos principais ativos do mundo.
Com isso, as moedas emergentes voltaram a sofrer na última semana e a cotação do dólar voltou para patamar próximo dos US$/R$5,10. Não bastasse o cenário externo conturbado, o ambiente interno também não tem contribuído para a melhora do nível de risco por aqui. O texto oficial do arcabouço fiscal, que foi entregue ao Congresso na última semana, desagradou parcela dos analistas e operadores de mercado, pela série de exceções ao limite de gastos e pela ausência de sanções legais caso as metas estabelecidas não sejam alcançadas. Ou seja, em ambiente de incerteza, o dólar segue pressionado com projeções ainda elevadas para este e próximo ano.
Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.
ouça agora