acesse sua contaabrir conta
Relátórios de economia
25/6/2020

Entre impulsos e volatilidade

Por

Cristiane Quartaroli

CAUSA:

Mesmo com  isolamento social há mais de três meses, não podemos reclamar de tédio, ao menos no mercado financeiro. Nos últimos dias, os bancos centrais do Brasil e  da Europa trouxeram medidas importantes para estimular a economia, seja  através de aumento de liquidez nos mercados, seja por medidas de crédito – o  que é muito positivo. Isso tudo porque, mesmo passado meio ano de pandemia, a incerteza ainda  reina nos países em relação ao temor (cada vez mais real) de uma segunda onda de contágio. Já, aqui no Brasil, a preocupação é em relação ao tempo que  levaremos para controlar eficientemente a Covid-19. Perdoem a monotemática,  mas é a verdade.  

CONSEQUÊNCIA:

E nesse jogo de impulsos à economia e incerteza elevada – que  não cessa, a volatilidade segue sendo regra principal. É por isso, meus  amigos, que temos observado nos últimos pregões valorizações e  desvalorizações. Meu chute: eu acho que ~US$/R$ 5,30 é o patamar médio da conjuntura atual. Ou seja, se nada mudar, a moeda pode ir abaixo de 5,30, ou muito acima, mas  via de regra ela volta. É a chamada resistência!

ouça nosso podcast!

Economia do dia a dia

Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.

ouça agora