acesse sua contaabrir conta
Relátórios de economia
6/10/2020

Nem tudo são flores

Por

Cristiane Quartaroli

CAUSA:

A semana segue em clima de aversão ao risco, em grande medida pelo simples fato de ainda estarmos vivendo em meio a uma  pandemia sem precedentes históricos. Além disso, outros fatores mais recentes  acrescentam pitadas de dissabores a esse ambiente já tão conturbado, dentre os quais destacamos: 1. a evolução da Covid do presidente dos EUA, uma vez  que isso respinga diretamente no andamento das eleições americanas, em  novembro; 2. a segunda onda de contágio na Europa e os possíveis impactos nas  economias ainda são sinais de alerta; 3. o preocupante quadro fiscal  brasileiro e o temor de que o governo possa furar o teto dos gastos em prol  de programas assistencialistas como o Renda Cidadã, apesar da recente sinalização de coordenação entre as  autoridades envolvidas com este tema.    

CONSEQUÊNCIA:

Uma combinação de tudo isso mantém a taxa de câmbio em  patamar elevado. Não tem jeito. É possível que agente ainda presencie dias  bons e outros nem tanto, afinal o cenário ainda é adverso e a volatilidade  anda de mãos dadas com essa crise há tempos e parece não ter fim. Então, nos  resta ter paciência e esperar mais um pouco, pois a primavera chegou, mas nem  tudo são flores!!!

ouça nosso podcast!

Economia do dia a dia

Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.

ouça agora