acesse sua contaabrir conta
Relátórios de economia
19/3/2019

Maré boa

Por

Fernanda Consorte

CAUSA:

Amanhã se  encerra a reunião de política monetária do Fed (Banco Central Americano), e o  mercado está esperando um tom ainda mais suave na linguagem do Fed (ou  dovish), a fim de justificar a redução das estimativas de juros em 2019,  passando de duas altas projetadas de 0,25pp na reunião de dezembro para uma  ou talvez nenhuma neste mês. Basicamente, por conta de uma expectativa de  desaceleração econômica mundial liderada pelo próprio EUA – a conta ia  chegar.    Além disso, esperamos o resultado do encontro entre Jair Bolsonaro e Trump,  nos EUA – haverá uma entrevista coletiva conjunta às 14h45. Embora eu  acredite que o encontro não trará grandes novidades no âmbito macroeconômico,  é sempre bom manter uma relação com o maior país do mundo.    

CONSEQUÊNCIA:

O dólar segue em tendência de baixa. Contudo, ainda alerto ao  “vai e vem” do processo de aprovação da reforma da Previdência. Haverá  volatilidade. Sugiro aproveitarem a boa maré desses dias

ouça nosso podcast!

Economia do dia a dia

Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.

ouça agora