acesse sua contaabrir conta
Relátórios de economia
21/3/2019

O outono chegou

Por

Fernanda Consorte

CAUSA:

Aqui em SP, o  tempo virou com a chegada do outono, e o noticiário também. Depois da ótima  notícia para emergentes — o comunicado pós-reunião do Federal Reserve (Fed, o  banco central norte-americano) veio ainda mais dovish, sinalizando que não  haverá alta de juros este ano, ante duas elevações sinalizadas anteriormente  —, o clima político local esfriou.   A aprovação da reforma da Previdência é o ponto focal brasileiro para que  os nossos ativos tenham performance positiva neste ano. Porém, os sinais  vindos de Brasília desde ontem foram um pouco desanimadores: diversas  declarações de Rodrigo Maia, presidente da Câmara, contra o Governo,  basicamente sobre o distanciamento do Governo em relação ao processo de  formação de base — o revés de termos um governo novo! E agora o anúncio do  ex-presidente Temer ...Daí levantam-se dúvidas sobre o passo/ ritmo da  aprovação da reforma.

CONSEQUÊNCIA:

Já havia mencionado na última nota: não estamos a salvos da volatilidade, e muito menos de uma nova tendência de alta da taxa de câmbio.

ouça nosso podcast!

Economia do dia a dia

Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.

ouça agora