Nosso time de especialistas fará contato assim que possível para atender sua demanda.
Nosso time de especialistas fará contato assim que possível para atender sua demanda.
Regularização Geral de Bens Cambial e Tributária
Informamos que, em 16 de setembro de 2024, foi sancionada a Lei 14.973/24, que permite a atualização de bens imóveis e institui o regime especial de regularização geral de bens cambial e tributária (RERCT-Geral).
O pagamento do imposto deve ser realizado até
15 de dezembro de 2024.
Abra sua conta para dar início à regularização.
Se precisar de mais informações, veja aqui.
Por
Duas grandes frentes movem o mercado cambial nestas últimas semanas. A primeira está relacionada ao cenário externo, pela dúvida da magnitude da alta de taxa de juros nos EUA, e sua consequência sobreo crescimento econômico – o quanto esse movimento pode gerar recessão. A verdade é que a inflação nos EUA segue pressionada e a continuidade da guerra no leste europeu piora essa percepção pela pressão em preços de energia. A segunda é referente ao cenário doméstico, pois considerando que não se sabe quem será o vencedor da eleição presidencial, a dúvida em relação à condução das contas fiscais só aumenta.
A semana conta com clima de aversão ao risco para países emergentes, ainda mais com a agenda cheia de indicadores econômicos nos EUA e a Ata do FOMC (referente à última reunião de política monetária norte-americana), que podem fornecer pistas em relação à magnitude e ao ritmo de aumento de juros por lá. Porém, localmente, volatilidade é o nome do jogo diante de nossa conjuntura. A taxa de câmbio responde ainda tanto de lá quanto de cá.
Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.
ouça agora