Nosso time de especialistas fará contato assim que possível para atender sua demanda.
Nosso time de especialistas fará contato assim que possível para atender sua demanda.
Regularização Geral de Bens Cambial e Tributária
Informamos que, em 16 de setembro de 2024, foi sancionada a Lei 14.973/24, que permite a atualização de bens imóveis e institui o regime especial de regularização geral de bens cambial e tributária (RERCT-Geral).
O pagamento do imposto deve ser realizado até
15 de dezembro de 2024.
Abra sua conta para dar início à regularização.
Se precisar de mais informações, veja aqui.
Por
CAUSA: Os últimos dias têm sido marcados por forte aversão ao risco nos mercados globais e a principal preocupação está relacionada a uma possível recessão nos EUA, após divulgação de indicadores mais fracos de atividade econômica e emprego. E não paramos aí, já que as incerteza com as contas públicas brasileiras e a falta de compromisso do governo com o fiscal permanecem no radar. Não bastassem esses dois pontos, a expectativa de menor crescimento da China vem incomodando cada vez mais também. Por fim, e não menos importante, a escalada da Guerra no Oriente Médio acionou o botão vermelho de aversão ao risco. Todos esses pontos favorecem o dólar, uma vez que os investidores saem em busca de ativos mais seguros – leia-se dólar.
CONSEQUÊNCIA: Com esse cenário um tanto quanto catastrófico, as projeções voltaram a piorar. Desde o último causa e consequência publicado (há duas semanas), as projeções de inflação continuam subindo e hoje já estão acima de 4,0% para este ano e muito próximas desse número para 2025 também. Com isso, houve uma revisão para cima de 9,50% para 9,75% na projeção de Selic para o ano que vem – talvez o grande destaque do Focus desta semana. Com a Selic mais alta, as projeções de crescimento para 2025 cederam ligeiramente, ou seja, ainda estamos longe de visualizar um crescimento mais sustentado da nossa economia. E, por fim, o mercado segue acreditando que a taxa câmbio ficará em US$/R$ 5,30 neste e no próximo ano.
Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.
ouça agora