Regularização Geral de Bens Cambial e Tributária
Informamos que, em 16 de setembro de 2024, foi sancionada a Lei 14.973/24, que permite a atualização de bens imóveis e institui o regime especial de regularização geral de bens cambial e tributária (RERCT-Geral).
O pagamento do imposto deve ser realizado até
15 de dezembro de 2024.
Abra sua conta para dar início à regularização.
Se precisar de mais informações, veja aqui.
Por
Duas grandes frentes movem o mercado cambial nestas últimas semanas. A primeira está relacionada ao cenário externo, pela dúvida da magnitude da alta de taxa de juros nos EUA, e sua consequência sobreo crescimento econômico – o quanto esse movimento pode gerar recessão. A verdade é que a inflação nos EUA segue pressionada e a continuidade da guerra no leste europeu piora essa percepção pela pressão em preços de energia. A segunda é referente ao cenário doméstico, pois considerando que não se sabe quem será o vencedor da eleição presidencial, a dúvida em relação à condução das contas fiscais só aumenta.
A semana conta com clima de aversão ao risco para países emergentes, ainda mais com a agenda cheia de indicadores econômicos nos EUA e a Ata do FOMC (referente à última reunião de política monetária norte-americana), que podem fornecer pistas em relação à magnitude e ao ritmo de aumento de juros por lá. Porém, localmente, volatilidade é o nome do jogo diante de nossa conjuntura. A taxa de câmbio responde ainda tanto de lá quanto de cá.
A summary of the main events of each day that may influence the exchange rate, all in less than 1 minute.
Listen now