Nosso time de especialistas fará contato assim que possível para atender sua demanda.
Nosso time de especialistas fará contato assim que possível para atender sua demanda.
Por
O período foi marcado por bastante volatilidade. No início da semana observou-se melhora significativa das moedas emergentes por conta de uma melhora na percepção com o gigante asiático. A China cortou os juros e deixou claro que pretende fazer todo estímulo possível para impulsionar sua economia. Contudo, a percepção de que os EUA irão manter juros altos por mais tempo continuou no radar e impediu uma melhora mais expressiva da nossa moeda, que voltou a ficar pressionada mais para o final da semana. Difícil saber para qual lado o câmbio irá ao longo das próximas semanas. Seguimos dependendo dos indicadores (americanos, principalmente) e das movimentações no Congresso aqui no Brasil.
Não foi observada alteração significa na curva de juros, em semana com menor quantidade de indicadores econômicos relevantes. Com isso, as expectativas continuam sendo de que a Selic deverá ficar próxima de 9% em um prazo mais curto, mas com tendência de alta para os prazos mais longos. Isso acontece por conta da avaliação de que a piora nas contas fiscais poderá em algum momento ser prejudicial para o quadro inflacionário.
Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.
ouça agora