Nosso time de especialistas fará contato assim que possível para atender sua demanda.
Nosso time de especialistas fará contato assim que possível para atender sua demanda.
Regularização Geral de Bens Cambial e Tributária
Informamos que, em 16 de setembro de 2024, foi sancionada a Lei 14.973/24, que permite a atualização de bens imóveis e institui o regime especial de regularização geral de bens cambial e tributária (RERCT-Geral).
O pagamento do imposto deve ser realizado até
15 de dezembro de 2024.
Abra sua conta para dar início à regularização.
Se precisar de mais informações, veja aqui.
Por
O período foi marcado por alguns dias de bastante apetite ao risco para Brasil, principalmente, após a S&P revisar a nota de risco do País de BB- para BB, com perspectiva estável. A instituição justificou esse ajuste na nota em decorrência de progressos no campo fiscal, e isso foi suficiente para fazer o câmbio baixar para patamar próximo de US$/R$4,85 ao longo da semana. Por outro lado, ainda há algum incômodo com a eficácia das pautas aprovadas no Congresso com intenção de aumentar arrecadação ao longo do próximo ano. Mercado deve continuar atento a essa questão.
A curva de juros manteve tendência mais baixista durante essa semana. O Banco Central trouxe um tom um pouco mais otimista com o cenário local, em ata divulgada na última terça-feira. Citando, inclusive, comportamento benigno da inflação e ritmo de atividade econômica (vide indicadores de confiança melhores na margem) e mercado de trabalho compatíveis com um cenário ainda não inflacionário no futuro. Contudo se mostrou alerta por conta do cenário fiscal e dos indicadores de rendimento. Por conta disso a curva de juros continua a precificar valores acima de 2 dígitos para prazos acima de 3 anos.
Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.
ouça agora