Regularização Geral de Bens Cambial e Tributária
Informamos que, em 16 de setembro de 2024, foi sancionada a Lei 14.973/24, que permite a atualização de bens imóveis e institui o regime especial de regularização geral de bens cambial e tributária (RERCT-Geral).
O pagamento do imposto deve ser realizado até
15 de dezembro de 2024.
Abra sua conta para dar início à regularização.
Se precisar de mais informações, veja aqui.
Por
O tão aguardado pacote fiscal foi finalmente anunciado e, para surpresa (ou nem tanta assim), muito mal-recebido pelos agentes do mercado financeiro. Em uma primeira análise, parece que as medidas serão pouco suficientes para que o Brasil consiga cumprir a lei do arcabouço fiscal nos próximos dois anos. Contudo vale lembrar que o tal pacote ainda será avaliado e as medidas devem ser aprovadas (ou não) ao longo dos próximos meses no Congresso, o que tende a continuar gerando volatilidade nos ativos locais. Enquanto isso, nos resta acreditar que esse intenso mau humor seja apenas momentâneo e que aos poucos os preços dos ativos se ajustem a essa não tão nova realidade.
Se olharmos a ponta mais curta da curva de juros (ou seja, de 1 ano a frente), a precificação era de taxa próxima de 10% no início deste ano. Hoje, esse número foi ajustado para algo próximo a 14%. O que aconteceu desde então que fez a curva subir tanto? Bom, a inflação deixou de ceder já há alguns meses e, mais do que isso, as projeções para 2025 pioraram muito. Soma-se a isso incertezas geopolíticas e fiscais aqui no Brasil e fica difícil visualizar uma curva de juros mais baixa no curto prazo.
Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.
ouça agora