Nosso time de especialistas fará contato assim que possível para atender sua demanda.
Nosso time de especialistas fará contato assim que possível para atender sua demanda.
Regularização Geral de Bens Cambial e Tributária
Informamos que, em 16 de setembro de 2024, foi sancionada a Lei 14.973/24, que permite a atualização de bens imóveis e institui o regime especial de regularização geral de bens cambial e tributária (RERCT-Geral).
O pagamento do imposto deve ser realizado até
15 de dezembro de 2024.
Abra sua conta para dar início à regularização.
Se precisar de mais informações, veja aqui.
Por
O período foi marcado por muita volatilidade e em nossa taxa de câmbio. Houve um aumento na aversão ao risco global por conta da hipótese de que os EUA poderiam entrar em recessão. Além disso, a escalada na Guerra do Oriente Médio e as quedas nas Bolsas do Japão trouxeram pressão adicional. Internamente, o ambiente ainda incerto sobre as contas fiscais contribui para que a cotação permaneça em nível elevado, próxima dos US$/R$5,50. Mais para o final da semana, contudo, observou-se uma melhora, impulsionada pela expectativa de juros mais altos aqui no Brasil, uma vez que taxa de juros mais alta tende a atrair fluxo de capital para nosso país.
A curva de juros continua subindo, principalmente, para os prazos mais longos e hoje já precifica que a Selic poderá ficar acima de 11% a.a. ao longo dos próximos três anos. Esse movimento está relacionado à preocupação que o mercado tem com o comprometimento fiscal (ou a falta dele) por parte do governo. Caso não haja um corte efetivo nas despesas, nossa inflação será comprometida e isso tende a pressionar as taxas de juros.
Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.
ouça agora