Nosso time de especialistas fará contato assim que possível para atender sua demanda.
Nosso time de especialistas fará contato assim que possível para atender sua demanda.
Por
Tivemos mais um período de aversão ao risco para o mercado de câmbio, com as moedas emergentes perdendo valor diante do dólar mais uma vez. Isso aconteceu por conta, principalmente, da expectativa de que o Banco Central Americano mantenha os juros elevados por mais tempo, já que não há sinais de que haverá corte de juros antes de junho no país. Além disso, internamente seguimos em compasso de espera por aprovação de medidas no Congresso. A sensação ainda é de uma movimentação mais lenta antes do feriado de Carnaval aqui no Brasil – o que também não favorece a liquidez para o mercado de câmbio.
Já a curva de juros, por sua vez, voltou a subir ligeiramente após a divulgação do IPCA de janeiro acima do esperado. O número surpreendeu a maioria dos analistas sobretudo no que diz respeito à inflação do grupo dos serviços. Embora as principais medidas de núcleo tenham mostrado certo alívio, ainda há a preocupação de que o aumento nos preços dos serviços se espalhe para outros grupos, dificultando, portanto, a condução da política monetária nos próximos meses. Por conta disso, observou-se a pressão na curva de juros.
Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.
ouça agora