Regularização Geral de Bens Cambial e Tributária
Informamos que, em 16 de setembro de 2024, foi sancionada a Lei 14.973/24, que permite a atualização de bens imóveis e institui o regime especial de regularização geral de bens cambial e tributária (RERCT-Geral).
O pagamento do imposto deve ser realizado até
15 de dezembro de 2024.
Abra sua conta para dar início à regularização.
Se precisar de mais informações, veja aqui.
Por
Nossa taxa de câmbio voltou a apresentar muita volatilidade, refletindo a incerteza em torno de dois principais pontos: 1. decisões de política monetária nos Estados Unidos; 2. dúvidas a respeito das expectativas do mercado com relação à inflação mundial. Além disso, fatores externos, como a percepção de que haverá desaceleração econômica na China e as tensões geopolíticas com a Guerra no Oriente Médio, também impactaram o desempenho das principais moedas emergentes. No cenário doméstico, o desempenho do real frente ao dólar foi influenciado por questões políticas e pela percepção de risco dos investidores em relação às contas públicas.
A curva de juros apresentou variações influenciadas pelas expectativas em torno das próximas decisões de política monetária do Banco Central do Brasil. Os investidores permanecem atentos aos indicadores de inflação e atividade econômica, bem como ao comportamento das expectativas de inflação, buscando sinais sobre qual será o ritmo do próximo ajuste na taxa Selic. O cenário global, especialmente as incertezas nos Estados Unidos e os dados econômicos da China, também impactaram de forma negativa na curva ao longo desta semana.
Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.
ouça agora