Nosso time de especialistas fará contato assim que possível para atender sua demanda.
Nosso time de especialistas fará contato assim que possível para atender sua demanda.
Por
Todo carnaval tem seu fim e o nosso chegou! Com isso, tivemos alguns dias bastante neutros no mercado de câmbio, já que não houve negociação aqui no Brasil entre segunda e metade da quarta-feira. Mas já iniciamos o período com taxa de câmbio sinalizando viés de alta, impulsionada pelo CPI (Indicador de Inflação Americano) acima do esperado. Apenas um indicador foi suficiente para reduzir as apostas de corte de juros nos EUA até junho. Ou seja, juros mais altos na terrinha do tio San = pressão nas moedas emergentes. E assim seguimos.
A curva de juros, também em decorrência da pausa carnavalesca, manteve a tendência observada na semana passada. Com pressão nos prazos mais longos da curva, refletindo ainda o IPCA de janeiro acima do esperado e com uma abertura preocupante por conta do avanço nos preços dos serviços. Isso, somado à dúvida sobre o futuro das contas fiscais, tem mantido as taxas de juros pressionadas nas últimas semanas.
Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.
ouça agora