Nosso time de especialistas fará contato assim que possível para atender sua demanda.
Nosso time de especialistas fará contato assim que possível para atender sua demanda.
Regularização Geral de Bens Cambial e Tributária
Informamos que, em 16 de setembro de 2024, foi sancionada a Lei 14.973/24, que permite a atualização de bens imóveis e institui o regime especial de regularização geral de bens cambial e tributária (RERCT-Geral).
O pagamento do imposto deve ser realizado até
15 de dezembro de 2024.
Abra sua conta para dar início à regularização.
Se precisar de mais informações, veja aqui.
Por
Já faz algumas semanas que só falamos em aumento da aversão ao risco e parece que nesta semana não será diferente. Nossa taxa de câmbio permaneceu acima dos US$/R$5,00 ao longo de toda a semana e o grande vilão continua sendo o cenário externo e a preocupação com o futuro dos juros americanos. A inflação segue pressionada por lá e, com isso, parece que não haverá espaço para o FED baixar juros ainda neste semestre. Pior que isso, houve revisão também na quantidade de cortes que devem ocorrer ainda este ano – para menos. Ou seja, juros mais altos nos EUA favorecem o dólar e é com esse cenário que temos trabalhado atualmente.
A curva de juros, por outro lado, voltou a ceder impulsionada pelo IPCA de março que ficou abaixo das estimativas. Com isso, aumentaram as chances de o Banco Central manter o ritmo de corte para a próxima decisão do COPOM. Contudo o mercado segue avaliando que os juros podem voltar a subir no médio prazo e isso se deve à preocupação com o ambiente fiscal brasileiro e possível impacto do aumento dos juros na inflação futura.
Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.
ouça agora