Regularização Geral de Bens Cambial e Tributária
Informamos que, em 16 de setembro de 2024, foi sancionada a Lei 14.973/24, que permite a atualização de bens imóveis e institui o regime especial de regularização geral de bens cambial e tributária (RERCT-Geral).
O pagamento do imposto deve ser realizado até
15 de dezembro de 2024.
Abra sua conta para dar início à regularização.
Se precisar de mais informações, veja aqui.
Por
Período marcado por volatilidade em nossa moeda, que ainda teve seu comportamento influenciado basicamente por questões locais, dentre as quais destacamos: 1. comentários do presidente sobre o posicionamento do Banco Central; 2. falta de previsibilidade sobre o futuro das contas fiscais e 3. dúvida sobre qual seria a decisão do Copom (questão sanada na última quarta-feira). Além disso, a percepção de risco com o cenário externo também continua sendo motivo de pressão para as taxas de câmbio dos países emergentes de forma geral.
Já a curva de juros seguiu trajetória de alta e a decisão do Copom de fazer uma pausa (ou até mesmo encerrar o ciclo de queda da Selic) confirmou esse cenário. Por outro lado, o fato de a decisão ter sido unânime traz a mensagem importante de que o Banco Central é independente e de que os membros do colegiado estão com opiniões alinhadas sobre a economia do país. Isso é positivo do ponto de vista institucional e traz uma melhora na percepção de risco para o país, podendo contribuir, inclusive, para a evolução das projeções de inflação.
Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.
ouça agora