Regularização Geral de Bens Cambial e Tributária
Informamos que, em 16 de setembro de 2024, foi sancionada a Lei 14.973/24, que permite a atualização de bens imóveis e institui o regime especial de regularização geral de bens cambial e tributária (RERCT-Geral).
O pagamento do imposto deve ser realizado até
15 de dezembro de 2024.
Abra sua conta para dar início à regularização.
Se precisar de mais informações, veja aqui.
Por
O cenário externo continuou mais adverso ao longo dos últimos dias e ajudou a manter nossa taxa de câmbio em nível elevado. Dados mais recentes da economia americana sinalizam resiliência, o que contribui para aumentar as hipóteses de que os juros devem ficar altos por mais tempo. Adicionalmente, a economia chinesa continua mostrando dados pouco conclusivos e uma economia em lenta recuperação. Ou seja, o cenário não está favorável para nossa taxa de câmbio.
Já a curva de juros manteve o comportamento da última semana, com expectativa de redução para os prazos mais curtos, voltando a subir nos prazos mais longos. A preocupação com a gestão política econômica brasileira (leia-se: contas fiscais) é um dos motivos para as apostas de que os juros precisarão voltar a subir.
Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.
ouça agora