Regularização Geral de Bens Cambial e Tributária
Informamos que, em 16 de setembro de 2024, foi sancionada a Lei 14.973/24, que permite a atualização de bens imóveis e institui o regime especial de regularização geral de bens cambial e tributária (RERCT-Geral).
O pagamento do imposto deve ser realizado até
15 de dezembro de 2024.
Abra sua conta para dar início à regularização.
Se precisar de mais informações, veja aqui.
Por
A taxa de câmbio teve uma semana de bastante volatilidade por conta das várias incertezas. A taxa de câmbio teve uma semana de bastante volatilidade por conta das várias incertezas que permeiam o ambiente de negócios no Brasil, dentre as quais destacamos: 1. Ruídos nas negociações no Congresso; 2. Dúvidas sobre o mercado imobiliário chinês, e 3. Expectativa de manutenção de juros em patamar elevado nos EUA por mais tempo. Por conta desses motivos, nossa taxa de câmbio manteve a cotação média próxima dos US$/R$ 4,90. Ainda está cedo para dizer se há alguma tendência diferente.
Já a curva de juros cedeu um pouco mais, sinalizando taxas timidamente abaixo de 2 dígitos, inclusive para o prazo de 2 anos, diferentemente do que havíamos observado na semana passada. A decisão do Copom em manter o ritmo de corte da Selic e sinalizar que os próximos movimentos se darão na mesma intensidade podem ter contribuído para esse movimento mais tímido na curva de juros desta semana. Vale destacar que o Banco Central também sinalizou que há riscos para ambas as direções, de forma que não seria uma surpresa ver algum ajuste futuro na curva.
Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.
ouça agora