Regularização Geral de Bens Cambial e Tributária
Informamos que, em 16 de setembro de 2024, foi sancionada a Lei 14.973/24, que permite a atualização de bens imóveis e institui o regime especial de regularização geral de bens cambial e tributária (RERCT-Geral).
O pagamento do imposto deve ser realizado até
15 de dezembro de 2024.
Abra sua conta para dar início à regularização.
Se precisar de mais informações, veja aqui.
Por
Embora inícios de anos sejam marcados por liquidez reduzida nos mercados de forma geral, foi observada alguma volatilidade ao longo dos últimos dias. A discussão sobre o futuro da política monetária nos EUA tem sido a principal responsável pela incerteza que paira no ar. Além disso, internamente ainda existe uma preocupação com o futuro das contas fiscais, principalmente em um período em que o Congresso está de recesso. Ou seja, com tantas incertezas, a taxa de câmbio permanece em nível elevado.
A curva de juros havia registrado melhora expressiva no final do ano passado, mas voltou a subir nos indicadores mais recentes – principalmente olhando os prazos mais longos (acima de 2 anos). O ambiente internacional ainda incerto e a preocupação com o aumento de gastos no Brasil contribuem para esse comportamento. Vale destacar que o IPCA de dezembro veio acima do esperado, trazendo um fator de pressão adicional para a curva de juros.
Um resumo dos principais acontecimentos de cada dia que podem influenciar na taxa de câmbio, tudo isso em menos de 1 minuto.
ouça agora